top of page
Buscar
  • Foto do escritorOsvaldo Shimoda

Os caminhos de Deus são misteriosos

Atualizado: 20 de abr. de 2023


A minha vida sempre foi pautada na lógica, no raciocínio cartesiano, por conta de minha formação acadêmica, como psicólogo e psicanalista. Em nossa sociedade materialista e consumista, fomos educados, ensinados a valorizar e mesmo a venerar o lado lógico, racional, científico e tecnológico, ou seja, a nossa educação é muito voltada para o racional e técnico.


Por isso, a maioria das pessoas, busca entender a vida apenas pela razão, pelo intelecto. Em vista disso, eu era bastante ignorante, obtuso, e, o pior, não tinha consciência de que tinha uma visão rasa, superficial da vida.


Até hoje, nas universidades, não há uma cadeira específica que estude a vida, suas leis, e, como elas influenciam em nosso cotidiano. Neste aspecto, a vida é um grande mistério, pois existem coisas mais profundas que a razão, o intelecto, não é capaz de entender. Mas a vida tem suas razões. A razão é incapaz de entender questões mais complexas da vida. Mas por quê?


A vida é um grande “jogo de quebra-cabeças”, onde há 3 peças, que devemos considerar: 1) O conhecido;2) O desconhecido; 3) O incognoscível (aquilo que não pode ser entendido, conhecido pela razão).


A TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual – método terapêutico de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, sistematizado por mim em 2006, lida com o incognoscível, com os mistérios da vida.


Eu me recordo de um paciente de 35 anos, solteiro. Ele me procurou porque não conseguia passar no concurso público. Seu sonho era trabalhar como agente da Polícia Federal. Prestou 5 vezes o concurso público, mas, não era aprovado.


Ele me disse: - Dr. Osvaldo, não é falta de empenho, de estudo. Fiz um curso preparatório para concurso público e até ensinava os meu colegas em questões que eles não sabiam, mas, nas provas, me dá um branco, um bloqueio. Por isso, procurei o senhor.


Ao passar pela regressão de memória, numa das sessões, o seu mentor espiritual lhe mostrou uma cena futura. É importante esclarecer, que, nessa terapia, o paciente pode passar por uma regressão de memória, que é uma revelação passada, desta ou de outras vidas, ou por uma progressão de memória, que são revelações futuras, onde o seu mentor espiritual irá lhe mostrar cenas futuras, isto é, acontecimentos que ainda irão acontecer na vida do paciente.


Nessa cena futura, ele se viu como agente da Polícia Federal, usando um colete, num carro, em perseguição a outro carro de narcotraficantes. Em seguida, ele viu um dos narcotraficantes, que estava no banco traseiro, disparando um tiro, que o acertou em sua testa.


Às pressas, os colegas o levaram a um pronto-socorro, mas, ele não resistiu, vindo a falecer. Após ter lhe mostrado essa cena futura, o seu mentor espiritual lhe disse: - Esse será o seu futuro, se você ingressar na Polícia Federal. Não queremos que você desencarne, antes do tempo.


Paciente: - Mentor, é o senhor que nas provas do concurso público faz com que eu me desconcentre, bloqueando à minha mente?


Mentor espiritual: - Sim. Tivemos autorização do Altíssimo para interferir em sua vida, pois, como já lhe disse, não queremos que abrevie à sua vida, antes do tempo.


Paciente: - Estou muito triste em ter que abandonar o meu sonho, mas, entendi que é para o meu melhor. Muito obrigado, por ter me esclarecido por que não passo no concurso público, e por me proteger.


Conclusão:


Mentor espiritual: - Meu filho, os caminhos de Deus são misteriosos! Como diz o velho ditado popular: - Há males que vêm para o bem. Às vezes, um simples atraso, um contratempo, podem salvar vidas. Se isso ocorrer, saiba que somos nós que estamos atuando em sua vida. Não amaldiçoe! Fiquem com Deus e na Luz Dourada do mestre Jesus!



parque de mata

190 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page