top of page
Buscar
  • Foto do escritorOsvaldo Shimoda

Cure-se, curando os outros


“É curando que você será curada”, disse à paciente, sua mentora espiritual. Ela vivia doente, um poço de doenças, desde criança. Quando se curava de uma doença, aparecia outra, em seguida.


Ao passar pela TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) – A terapia do Mentor Espiritual, método terapêutico de autoconhecimento e cura, criado por mim em 2006, sua mentora espiritual lhe disse: “Sabe por que você vive doente? Você precisa doar energia, através das mãos. Se não fizer isso, fica com excesso de energia acumulada e adoece; por isso, é curando que você será curada”.


Caro (a) leitor (a)!


É como uma mãe que precisa amamentar o seu nenê; não o fazendo, o leite materno pode “empedrar” e gerar uma infecção nos seus seios. A natureza é sábia, o organismo da mãe foi feito para amamentar o seu nenê.


Da mesma forma, há pessoas, os médiuns de cura, que vieram a esse mundo com a missão de curar o próximo; não o fazendo, adoecem.


A psiquiatria e a psicologia, por ignorarem a mediunidade, de forma preconceituosa ainda a rotulam como “anômala”, “patológica”, “um distúrbio psiquiátrico”, por não a ver como um fenômeno natural e inerente ao ser humano.


A bem da verdade, os médiuns de cura, são pessoas dotadas de uma verdadeira aptidão e vocação para curar os outros e ao captar, “sugar como uma esponja” as doenças dos outros, acabam reequilibrando o seu próprio sistema energético. Assim, curando os outros, eles também acabam se curando.


Mas, deixando de curar, adoecem, do mesmo modo que um grande pintor ou um cantor se desajustam se deixarem de praticar sua arte. Um cantor talentoso vem a esse mundo para soltar a sua voz e, com isso, alegrar e emocionar às pessoas; do mesmo modo, um grande pintor vem para encantar o seu público, por meio de suas telas.


Eu me recordo de uma paciente, uma jovem de 25 anos, que disse na anamnese (entrevista inicial): “Dr. Osvaldo, as minha amigas comentam, que sempre que converso com elas, saem muito bem, a ponto de sumirem suas dores, enxaquecas, doenças, tristezas, mas, em contrapartida, eu fico muito mal, eu me sinto desvitalizada, um cansaço imenso, a ponto de precisar me deitar, mas, depois tudo passa”.


Outra paciente de 30 anos, numa das sessões de regressão, o seu mentor espiritual lhe mostrou a causa e a resolução de seu problema auditivo (tinha 70% de acuidade no ouvido direito e apenas 30% no esquerdo).


Antes de me procurar, ela passou por alguns especialistas, fez todos os exames médicos necessários, mas, eles não conseguiram identificar a causa de sua surdez progressiva.


Ela se viu na vida anterior à atual, atuando como médium, num Centro Espírita Kardecista “escutando” os problemas de um consulente com ar enfadonho, pensando que poderia estar naquele momento com as suas amigas, num bar, tomando chopes e se divertindo. Acabou desistindo de seu trabalho voluntário como médium e caiu na farra com muita bebida, drogas, e acabou morrendo de overdose de cocaína.


No final da sessão, ela lhe indagou por que ele lhe mostrou essa cena?


Ele respondeu: - Para que soubesse a causa de seu problema auditivo. A sua missão de alma naquela existência passada, como na atual, é amenizar o sofrimento alheio para se redimir dos erros cometidos em vidas passadas.


Por isso, terá que voltar a trabalhar novamente numa casa espírita como médium e auxiliar os necessitados. Mas não é “fingir” que está escutando, é escutar verdadeiramente, sentindo a dor alheia, para desenvolver a empatia, aprendendo a se colocar no lugar do próximo”.


- E o que ganho fazendo isso? – Ela interpelou o seu meu mentor espiritual.


Ele lhe respondeu: “Sua audição, e, na medida que for escutando de verdade, tendo mais empatia pelo seu próximo, irá também escutando mais. Essa é a sua aprendizagem maior”.

Caso Clínico: Por que sou tão ansiosa?

Mulher de 17 anos, solteira.


A paciente me procurou, por conta de sua ansiedade e preocupação excessiva, diante de seus problemas. Em época de provas (cursava o 3º ano do ensino médio) ficava muito ansiosa, sofrendo por antecipação, e isso prejudicava na sua capacidade de concentração e raciocínio, durante as provas.


Queria entender, também, por que sofria, desde os 7 anos de idade, de psoríase (doença inflamatória crônica que causa placas avermelhadas na pele e causam coceira, dor e descamação), principalmente nas costas e no abdômen.


Por último, queria saber por que o relacionamento com o seu pai era muito conflituoso, de muitas brigas, e qual era o seu verdadeiro caminho profissional e missão de vida?


Na 1ª sessão de regressão, a paciente me relatou: - Estou no céu, têm nuvens por baixo e à minha frente, também. Só vejo nuvens e o céu azul. O meu mentor espiritual, agora, aparece. Ele usa uma bata branca, sua pele é clara, cabelo cacheado, mais claro.


- Agradeça mentalmente ao seu mentor espiritual – Peço-lhe.


Ele revela, que o meu verdadeiro caminho profissional é ser médica. Diz que esse é o meu propósito, missão de vida. Esclarece, que é por isso que vou ser aprovada no vestibular de medicina, o que não ocorre com muitos candidatos, que prestam esse exame de vestibular, várias vezes, e não passam, porque não é o verdadeiro propósito, missão de vida deles.


Na 2ª sessão de regressão, ela me disse: - Estou com o meu mentor espiritual no hospital do Astral Superior. Há uma mulher deitada, numa maca. Ela está machucada, é morena, cabelo até os ombros, está com sangue no rosto e nos ombros.


Meu mentor espiritual diz, que é assim que muitas pessoas encarnadas vão parar no hospital do plano espiritual. Lá, elas aprendem a olhar para si, ver seus próprios defeitos para curar as suas almas.


- Pergunte-lhe por que essa mulher está machucada?


- Diz que ela fez mal para muita gente e por isso acabou sendo morta, levando um tiro. Fala que ele está mostrando essa cena do hospital do plano espiritual porque preciso ajudar às pessoas, mas, no hospital do plano terreno. Preciso ajudá-las, não só física, espiritualmente, também.


Preciso praticar, não só a medicina convencional, alopática, mas, também, a medicina complementar (conhecida como alternativa), tratando os pacientes com remédios alopáticos (químicos) e com os fitoterápicos (naturais).


- Pergunte se ele pode lhe revelar a causa de sua psoríase?


- Diz que, no meu caso, ele não vai revelar a causa, pois, não me será benéfico; porém, explica que essa doença é uma forma de me manter mais calma, menos ansiosa.


Quando olho às manchas avermelhadas em meu corpo, não gosto, por isso, procuro me manter mais calma, ficar menos estressada, pois, ele diz que eu sei que essa doença é de fundo emocional.


Na 3ª sessão de regressão, ela me disse: - Vejo uma cena maravilhosa - faixas coloridas das galáxias, que lembram a Aurora Boreal. Vejo, também, a escuridão do universo, onde aparece o meu mentor espiritual. Ele está bem iluminado, usa uma roupa branca.


- Agradeça mais uma vez a presença de seu mentor espiritual em nossa terapia e pergunte se ele pode revelar o seu nome?


- Diz que é o Anjo Gabriel... Fala que quer me levar para um lugar... É um lugar escuro, é o umbral, as trevas. Sinto muitos arrepios e sinto também que esse lugar é bem denso, pesado. É muito ruim esse lugar!


Ele me revela, que um dia já estive aqui. A minha ansiedade de hoje, diz que é sequela desse lugar, onde estive. Sinto essa ansiedade excessiva porque tenho medo de voltar para esse lugar.


Não quero! (fala chorando).


- Por que você foi parar nas trevas?


- Diz que nem sempre fui uma alma evoluída. Diz ainda, que em várias vidas, eu me submeti ao sofrimento e, com isso, cometi vários suicídios. Fiz também mal a algumas pessoas em vidas passadas, e, por isso, hoje, vim com a missão de ajudar às pessoas, que é uma forma de me ajudar, também.


Explica, que como fiz mal para mim mesma e para os outros, ajudar o próximo é uma forma de curar a minha alma. Disse que, quando me tornar médica, vão vir os pacientes que vou ajudá-los para que eu possa redimir os erros de meu passado, e que é uma forma de eliminar o mal que lhes provoquei.


Fala que essa ansiedade extremada, que hoje sinto, por conta do medo que tenho em voltar às trevas, não vai mais acontecer, não preciso ter esse medo. Afirma, que essa ansiedade vai ser curada, até o final dessa terapia.


Diz que o meu maior aprendizado, lição maior de vida, é ser mais empática com as pessoas, aprender a me colocar no lugar do outro. Fazendo isso, a minha psoríase também vai ser curada.


Na 4ª sessão de regressão, ela me disse: - O Anjo Gabriel diz que hoje vai me revelar o porquê desse relacionamento conflituoso com o meu pai. Fala que a razão de brigar tanto com ele é porque somos opostos, extremos – o meu pai é muito racional e eu emocional. Por isso, viemos na vida atual, como pai e filha, para a gente se reequilibrar, mas, para isso, precisamos conversar mais, ter mais diálogo, porque a minha cabeça é fechada para a razão e a dele para a emoção.


Meu pai tem dificuldade de expressar sentimentos, principalmente, afeto, e, eu, ele me diz que, muitas vezes, ajo de forma muito impulsiva, ao invés de parar para pensar antes de fazer algo.

São exercícios diários, que vamos ter que aprender um com o outro em nossa convivência.


Agora, ele me revela que, quando eu nasci, meu pai sentiu muita emoção, mas não expressou isso para ninguém, por ser muito racional e fechado. Aliás, nunca vi o meu pai chorar.


Na 5ª sessão, ela me relatou: - Hoje está tudo branco, muita luz. Nossa! Tem muita claridade! (paciente estava no plano espiritual de luz).


O Anjo Gabriel está descendo, agora, onde estou. Ele me pergunta se gostei da claridade da luz? Digo que sim. Hoje, vejo as asas enormes dele, e usa uma roupa roxa.


Estou lhe perguntando por que ele está com roupa roxa?


Diz que, hoje, é dia de cura, vai me ajudar a curar a minha ansiedade. A gente está indo num lugar, onde tem um grupo de anjos. Fazem uma roda em minha volta. Diz que esses anjos, são seus amigos. Agora, estou deitada numa maca, e o Anjo Gabriel fala que ele vai emitir uma luz roxa igual à roupa dele por um certo tempo, e que isso vai ser mais um passo em minha evolução.


Vejo a luz roxa que irradia em meu corpo, onde estou deitada na maca. Essa luz vem de um aparelho bem moderno, que nunca vi. É um tubo circular de energia de cor roxa. Esse aparelho faz um barulho, por conta da quantidade de energia que emana, onde a luz roxa fica passando horizontalmente em meu corpo.


Na verdade, ele lembra um equipamento de scanner, onde passa pela minha cabeça e vai até os meus pés. O Anjo Gabriel diz que vai me falar algumas coisas, enquanto a luz roxa percorre o meu corpo. Diz que, depois que terminar o tratamento com a luz roxa, vou me sentir menos ansiosa, a cada dia que se passar, durante essa semana.


Diz também que vai me deixar um pouco mais dessa luz roxa em meu corpo porque isso vai me ajudar na minha missão de vida com as pessoas, e que essa luz será duradoura.


Fala que cada vez que eu ajudar um doente é para pedir ajuda aos céus para que eu possa usar essa luz roxa e curar às pessoas. Revela, que não foi por acaso que comprei o livro “A Medicina


Mediúnica do Futuro” de Paulo Cesar Fructuoso. Diz que foi ele que me intuiu a comprá-lo porque vai me ajudar, também, a compreender melhor a minha missão.


Agora, o tratamento da luz roxa está terminando, pois vejo que essa luz foi recolhida, todos os anjos estão em círculo, emanando de suas mãos energia para mim, encerrando o tratamento.


Eu e o Anjo Gabriel estamos agradecendo aos anjos amigos pela ajuda e disponibilidade.


Agora, estou em pé, e, em cima de nós, vejo duas luzes, azul e branca. O Anjo Gabriel me explica que a luz azul é da Maria, mãe de Jesus, e a branca é do mestre Jesus.


- Pede ao Anjo Gabriel me esclarecer uma dúvida: A luz de Cristo não é amarela dourada?


- Diz que sim, por isso, pede para eu observar melhor as bordas das duas luzes – vejo que a borda da luz de Maria é um azul mais intenso e a borda da luz de Cristo é um amarelo mais dourado.


- Pergunte-lhe por que ele é o seu anjo?


- Diz que ele foi designado para ser o meu anjo pela minha missão, isto é, para me ajudar a cumpri-la, e que eu não sou a única que tem essa missão.


Na 6ª e última sessão, ela me relata: - Estou no mesmo jardim das sessões anteriores. Vejo o mesmo gramado verde, baixo, rosas brancas, ele é bem vasto e poucas árvores espalhadas. O Anjo Gabriel está comigo, nesse jardim, novamente.


Ele é alto, forte, olhos claros, usa uma bata branca, até os pés, aparenta ter uns 30 anos. A expressão facial dele é de felicidade. Hoje, pela primeira vez, depois que atravessei o portão (recurso técnico que utilizo nessa terapia, que funciona como um portal que separa o passado do presente, o mundo terreno do mundo espiritual) ele já estava me esperando. Disse que, nas sessões anteriores, ele já estava me esperando, eu que não o via.


Ele me esperava entrar e aí perguntava, consultava aos Espíritos Superiores, o que ele precisava me dizer; em seguida, diz que descia para me encontrar nesse jardim.


- Pergunte-lhe quem são esses espíritos superiores que ele consulta para te orientar?


- Disse que no plano espiritual de luz existe uma hierarquia de evolução, espíritos elevados como Jesus, Maria, Buda e tantos outros, que os humanos os chamam de deuses, e que estão acima dele. Por isso, antes de começar cada sessão de regressão, ele os consulta. Fala que hoje é a finalização dessa terapia, que só vai conversar comigo.


- Você quer fazer alguma pergunta ao seu mentor espiritual?


- Não. Só quero escutar o que ele tem a me dizer. (pausa).


- Diz que, desde a 1ª sessão de TRE e até essa última, muitas coisas mudaram em mim, tanto que ele observou que estou mais calma, menos ansiosa, faço as provas, sem muita ansiedade, pois, estou bem mais calma.


A psoríase, eu mesma percebi, como ele também, que diminuiu, principalmente nas costas e no abdômen. Diz que, agora, estou tendo uma visão mais clara de mim e de minha vida, inclusive, em relação à minha missão de vida e de todas as dúvidas que tinha sobre os meus problemas.


O meu mentor espiritual está agradecendo ao senhor, como terapeuta, por disponibilizar o seu tempo, não só a mim, mas, também, em relação aos outros pacientes que o senhor tem ajudado.


Diz que essa terapia, a TRE, é muito importante. Fala que o senhor é um elo do ser terreno com o seu mentor espiritual. Por isso, ele te agradece.


Revela, que daqui para frente, ele vai aparecer a mim com mais frequência, como também outros seres espirituais de luz irão aparecer para mim.


Disse que, futuramente como médica, vou ter colegas de profissão de outras dimensões, de outros planetas, que irão me ajudar com os meus pacientes.


- Pergunte-lhe quem são esses futuros colegas espirituais de profissão?


- Diz que, alguns são médicos, que já viveram aqui na Terra, e que continuam trabalhando como médicos em outras dimensões, e, outros seres serão preparados para começar a trabalhar comigo, nessa área médica - uns são professores e outros alunos lá do plano espiritual.


Disse, também, que a minha psoríase vai ser curada, já está melhorando, para não me preocupar. Revela que terei que voltar a essa terapia, ao completar 30 anos, pois estarei mais madura para resolver outras questões em minha vida - carmas e pendências de outras vidas, com pessoas que tenho diferenças.


Afirma, que a maioria da população mundial não conhece e nunca conversou com o seu mentor espiritual.


- Pergunte ao Anjo Gabriel por que os dirigentes dos Centros Espíritas Kardecistas ou mesmo Umbandistas no Brasil, não estimulam os seus seguidores a conversarem com os seus mentores espirituais?


- Disse que, geralmente, os centros espíritas são a porta, não só para os espíritas, mas às pessoas de outras religiões, e, que, muitas vezes, essas pessoas(espíritas ou não) não estão abertas para saberem quem são os seus mentores espirituais, muito menos para conversarem com eles, como fiz aqui nessa terapia.


Mas diz que facilitaria mais o trabalho dos mentores espirituais, se os dirigentes dos centros espíritas estimulassem mais os frequentadores a conversarem com os seus mentores espirituais.


No entanto, fala que ainda há muita gente fechada para esse assunto sobre os mentores espirituais, principalmente, nas igrejas evangélicas, onde os pastores dizem aos fiéis que falam com Deus, mas, na verdade, muitas vezes, é o mentor espiritual do pastor que encontra nele, uma abertura para dizer aos fiéis o que eles têm a fazer.


O Anjo Gabriel se despede de mim, beija a minha testa, está indo embora.




362 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page