top of page
Buscar
  • Foto do escritorOsvaldo Shimoda

Como você foi concebido(a) ?


Certa ocasião, uma paciente me relatou que quando grávida, sempre que seu marido se aproximava para tocar em sua barriga, o bebê ficava mais agitado do que o comum.


Neste período, ela sentia muita raiva e hostilidade dele, apesar de amá-lo e se darem muito bem.


Ela não conseguia entender esses sentimentos, já que o marido não fazia nada que justificasse o aparecimento desses sentimentos.


Ao nascer, a criança chorava muito sempre quando o pai a pegava no colo e, mesmo em sua infância, os atritos e os desentendimentos entre pai e filho eram muito freqüentes. Era comum também seu filho lhe perguntar: "Mamãe, você gosta de mim? "


A paciente achava que essa pergunta era próprio da idade. Ao passar pela regressão de memória, ela recordou que, na vida passada, seu namorado(marido da vida atual) a obrigou abortar a criança(seu filho da vida presente).


Essa recordação da vida passada a fez entender, portanto, o porquê de seu filho insistir em lhe perguntar se ela gostava dele, bem como sua hostilidade gratuita pelo pai, o qual já cultivava no útero dela.


Veio a entender também, que a raiva que ela nutria pelo marido - quando grávida - não era dela, mas, sim, de seu filho, cujo sentimento ele trouxe da vida passada por ter sido abortado.


Ao passar por essa terapia, a paciente se conscientizou que o feto, apesar de estar no útero materno, era capaz de perceber tudo o que acontecia ao seu redor.


A vida dentro do útero, na verdade, é envolta em mistério, como se a natureza tivesse colocado um véu sobre a nossa consciência pré-natal ao nascermos.


Em muitos casos, é no útero materno que encontramos as raízes dos nossos comportamentos porque o feto grava todos os pensamentos e sentimentos da mãe, como se estes se referissem a ele.


Neste aspecto, o feto é profundamente afetado pelos acontecimentos do período gestacional que vão moldar os padrões de seus sentimentos e comportamentos futuros.


Tudo o que acontece com a mãe, neste período, pode afetá-lo em sua estrutura psicológica e emocional, pois mãe e filho estão intimamente ligados não só pelo cordão umbilical.


No entanto, quero esclarecer ao leitor(a), que não é só no período gestacional da mãe que pode afetar a estrutura psicológica e emocional do feto, mas, também, no momento de sua concepção, isto é, como ele é concebido, gerado.


Quando uma criança é concebida, fruto da relação sexual dos pais feita com muito amor e carinho, isso lhe sinaliza que é bem vinda, que é amada.


Contudo, se a fecundação do ato sexual dos pais ocorre de forma muito traumática, pode gerar traumas psicológicos e emocionais no feto.


Na TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve, criada por mim em 2006, após ter conduzido mais de 50.000 sessões de regressão memória é comum encontrar as raízes dos problemas de meus pacientes na forma como eles foram concebidos.


Se foram concebidos, frutos de violência sexual, tais como estupro, agressão física, humilhação, maus tratos, brutalidade, perversão sexual, as chances de desenvolverem problemas emocionais graves como seqüelas, são grandes.

Caso Clínico:

Transtorno Bipolar

Mulher de 19 anos, solteira.


A paciente veio ao meu consultório, querendo entender sua oscilação de humor constante (transtorno bipolar) e Toc (transtorno obsessivo compulsivo) de arrancar cabelo (tricotilomania), quando ficava ansiosa.


Ela tomava medicação, e isso a deixava mais calma. Era filha adotiva, e apesar de ter sido criada com muito amor e carinho pelos pais adotivos, era muito revoltada, agressiva, e, com isso, afastava as pessoas que lhe queriam bem.


Desde criança, na escola, sempre se isolava, tinha dificuldade de manter as amizades, pois acabava enjoando, perdendo interesse pelos colegas.


Era também muito ansiosa, impaciente, depressiva e, por conta disso, não concluía o que começava, pois perdia interesse.


Após passar por 5 sessões de regressão, na 6ª e última sessão, a paciente me relatou: "Eu me vejo sentada num gramado, na beira de um lago. Estou acompanhada de uma menina e de um homem que usa calça e blusa branca, sapatos igualmente brancos. Sua roupa é de uma época antiga, acho que é de 1930. Ele aparenta ter uns 25 anos.


A menina, deve ter uns 5 anos, cabelos cacheados, castanhos claros. Eu sou magra, cabelos longos e pretos, uso um vestido longo também de época, e tenho a mesma idade de hoje, 21 anos.


A impressão que tenho é que esse homem era o meu marido nessa vida passada, e a menina era a minha filha. (pausa).


Agora, eu me vejo num campo bem florido, gramado bem vasto, e do meu lado esquerdo está outro homem, um ser espiritual, que usa uma túnica branca(o lugar que ela estava era o plano espiritual de luz).


Ele passa muito carinho, respeito, segurança e confiança, e aparenta ter entre 35 a 40 anos.


Ele fala que é o meu mentor espiritual (ser desencarnado de elevada evolução espiritual, responsável diretamente pelo nosso crescimento espiritual).


Esclarece, que essa cena de minha vida passada, que ele me mostrou está ligada à minha futura família que irei constituir. Ou seja, aquele homem virá novamente como meu marido e a menina como filha ". (pausa).


- Pergunte-lhe qual a causa de seu transtorno bipolar, a oscilação de humor, revolta e agressividade?


"Ele diz que vêm de duas causas: psicológica e espiritual. A causa psicológica vem da vida atual, da forma como fui concebida pelos meus pais, e a espiritual, são influências dos obsessores espirituais de minha mãe biológica de hoje. (pausa).


- Pede para o seu mentor espiritual lhe explicar melhor - Peço à paciente.


"Ele fala que fui concebida num lugar ruim...Vejo um quartinho, é uma casa de prostituição. Meu mentor espiritual revela que a minha mãe biológica atual quando me teve tinha 16 anos, e que fez também dois abortos, pois ela era prostituta. E o meu pai biológico, era uns dos clientes dela...Sinto angústia, tristeza, por conta desse lugar (paciente fala chorando).


É um quarto muito pequeno, sujo, vejo uma cama, mesinha de cabeceira e um banheiro imundo, fétido”. (pausa).


- Pergunte ao seu mentor espiritual por que os obsessores espirituais ligados à sua mãe biológica estão te obsidiando?


- Fala que por eu ser médium e fraca, eles vêm me acompanhando. Na verdade, ele diz que pelo fato de eu sentir raiva, revolta pela minha mãe ter me concebida numa casa de prostituição, acabo atraindo-os por afinidade (a lei da afinidade - os semelhantes se atraem - é uma das leis universais).


Por isso, ele pede para que perdoe a minha mãe, pois, ainda tenho muita raiva e revolta pela forma como fui concebida. Pede também para eu agradecer por estar onde estou, pois se não tivesse sido adotada iria seguir o mesmo caminho dela.


Diz ainda, que a minha adoção foi uma benção, pois me livrei da prostituição e da pobreza.


Afirma que a minha revolta e agressividade não se justificam, pois fui criada pelos meus pais adotivos com muito amor, carinho e conforto.


Desta forma, ele me assegura que se cultivar o sentimento de gratidão e perdoar a minha mãe biológica, procurando ser feliz, os obsessores espirituais irão sair perto de mim.


Pede para desenvolver a minha mediunidade, freqüentando um centro espírita, estudando, me esclarecendo mais sobre o assunto, aprimorando-me e usando a minha mediunidade para ajudar as pessoas. Afirma que isso será de muita importância ao meu aprendizado e evolução espiritual.


Por fim, fala para eu perdoar também os meu tios por parte de meus pais adotivos, pois preciso perdoar para ser perdoada. Fala ainda que irei obter as respostas às outras indagações com o tempo, pois as minhas provações irão vir de acordo com as minhas experiências de vida.


Finaliza, dizendo para não me preocupar, que ele estará sempre comigo me ajudando”.




340 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page