top of page
Buscar
  • Foto do escritorOsvaldo Shimoda

Terapia online funciona?


Eu me formei em psicologia em 1982; portanto, há 42 anos. Confesso, que nunca imaginei que, como terapeuta holístico, um dia iria atender os meu pacientes por online no conforto de suas casas, sem que eles precisassem sair e virem ao meu consultório.


O avanço científico e tecnológico é algo realmente impressionante, se compararmos a humanidade nos primórdios do período da pré-história, a idade da pedra, embora esse avanço, essa conquista tecnológica não acompanhou o ser humano, na mesma proporção, em sua evolução espiritual. Lamentavelmente, ainda agimos (até pior) como os animais, em muitos aspectos.


Explico: na cadeia alimentar, os animais matam por uma questão de sobrevivência, enquanto os seres humanos matam, não necessariamente por sentirem fome, mas, por puro prazer, que é o caso dos caçadores e dos assassinos sanguinários.


Voltando ao assunto em pauta, a terapia à distância, online, a TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual, sistematizada por mim em 2006, eu a denominei como evolutiva, não só por auxiliar os pacientes em sua caminhada evolutiva, nesta vida terrena, mas, também, enquanto método terapêutico, pois essa terapia está em constante evolução, aprimoramento.


Nos atendimentos online, quero esclarecer que não passei a atender os meus pacientes só por conta do isolamento social, imposta pela pandemia do coronavírus. Desde 2012; portanto, antes da pandemia, eu já atendia os meus pacientes por online, bem como de forma presencial.


Por que em 2012 passei a atender também por online?


Os leitores de meus artigos em meu site, na ocasião, me perguntavam se eu indicaria um terapeuta formado por mim em TRE nos locais onde eles residiam, ou seja, em outros estados do Brasil e no exterior. Mas, como muitos dos locais onde esses leitores moravam, não havia terapeutas em TRE formados por mim, resolvi então atender também por online.


Antes de tomar a decisão de atender os meus pacientes por Skype, fiquei inseguro, com receio, pois, na época, era algo novo para mim, não sabia se a terapia online teria a mesma efetividade que a terapia presencial. Questionei como ficariam às sessões de regressão se a conexão caísse?


E se ela não voltasse? E os obsessores espirituais de meus pacientes? Como lidar com eles, uma vez que os pacientes não estariam comigo presencialmente em meu consultório?


Por conta desses questionamentos, resolvi perguntar no final de uma das sessões de regressão à mentora espiritual de uma paciente, o que ela achava de eu realizar a TRE à distância, via online?


Vou transcrever na íntegra a resposta dada pela mentora espiritual: “O amor transcende os limites da tecnologia e da distância geográfica, pois, as energias, as emanações e vibrações de amor não têm limites. Então, os combustíveis da TRE, são: o amor à verdade e as vibrações de amor, de luz.


Essa terapia, sempre dará certo se os corações do terapeuta e do pacientes estiverem sinceramente buscando a verdade. Por isso, alguns pacientes podem sair sem respostas em relação aos seus problemas, se não estiverem sinceramente buscando a verdade e, sim, o conforto para sua vaidade. A verdade sempre vem, quando a gente pede por ela de forma sincera”.

- Mensagem da mentora espiritual de uma paciente em 13/05/2012


Realmente, a mentora espiritual da paciente tinha razão, quando nos disse que a TRE é movida por 2 combustíveis: o amor à verdade e as vibrações de luz, de amor. Quando o paciente tem o desejo sincero de saber a verdade em relação à sua vida, aos seus problemas, certamente a verdade lhe será revelada.


O outro combustível que move essa terapia, são as vibrações de luz, de amor, pois, essa terapia é uma terapia do amor, ela busca resgatar a capacidade de amar tanto do paciente, quanto de seus desafetos encarnados e desencarnados, os seus obsessores espirituais, por meio da reconciliação mútua, ou seja, do amor e do perdão, única terapêutica de cura eficaz.


Ainda nessa terapia, o paciente se conscientiza de que somos todos um “pontinho de luz” ajudando o Pai Maior a transformar esse lindo planeta, pois, somos seres de luz, mesmo os seres espirituais trevosos que aparecem nessa terapia aos pacientes, como vultos escuros, sombras.


Quando eles aceitam ir para a luz, passam também a brilhar como seres de luz que são.


Na Bíblia, está escrito que somos uma centelha divina (faísca, fagulha); portanto, somos seres de luz, provenientes de Deus e de sua luz, ou seja, somos uma porção do Criador que carregamos em nossa alma.


Portanto, a proposta da TRE é convidar tanto o paciente quanto os seus obsessores espirituais a se verem como filhos do Grande Foco de luz (Criador). Neste aspecto, quanto maior for o número de pacientes que se conscientizam, nessa terapia, que são seres de luz, em sua essência, e não seres materiais, carnais, maior será a corrente de luz que irá formar e iluminar esse lindo planeta.


Em 2012, quando atendi pela primeira vez por Skype, o paciente residia em Porto Alegre, RS.


No final do tratamento, constatei que a TRE por online era tão eficaz quanto o atendimento presencial. Na semana passada, atendi por Skype uma brasileira, descendente de japoneses, em Tóquio, no Japão, com diferença de 12 horas de fuso horário com o Brasil. Eu a atendi no sábado em meu consultório, em São Paulo, às 20:00 hs e ela em Tóquio às 8:00 hs da manhã, no domingo.


Conclusão:


Passados 11 anos, após o meu primeiro atendimento por online, hoje, metade de meus atendimentos com os meus pacientes em meu consultório, ocorrem presencialmente, e a outra metade é por online com os mesmos resultados breve, seguro e eficaz que caracterizam a TRE, pois, para a espiritualidade a distância geográfica não é um fator limitador, impeditivo.




136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page