top of page
Buscar
  • Foto do escritorOsvaldo Shimoda

Progressão de memória

PROGRESSÃO DE MEMÓRIA


Após conduzir em meu consultório mais de 50.000 sessões de regressão, auxiliando o mentor espiritual de cada paciente a regredi-lo, fazendo-o vivenciar acontecimentos traumáticos de seu passado para que possa vê-los sob uma nova ótica, um novo ângulo e, com isso, modificar todo um padrão de crenças e emoções negativas construídas, nesta vida (infância, nascimento, útero materno) ou num passado mais remoto, em vidas passadas, observo, agora, um crescimento considerável de pacientes que passam nesta terapia por uma progressão de memória, onde seus mentores espirituais os fazem vivenciar, ver cenas, acontecimentos futuros em suas vidas.

Na progressão de memória, além do paciente vivenciar experiências, revelações futuras de sua vida, seu mentor espiritual (ser desencarnado de elevada evolução espiritual, responsável diretamente pelo nosso aprimoramento espiritual) também poderá instruí-lo, dando-lhe conselhos espirituais, orientando-o em relação à sua vida amorosa, familiar, social, saúde, financeiro-profissional, fazendo previsões corretas (confirmadas depois pelo paciente) com muita propriedade, profundidade e sabedoria.

Desta forma, nessa terapia, o mentor pode conduzir o paciente não só à regressão de memória (revelação passada), mas também à progressão de memória (revelação futura).

Ou seja, com a progressão de memória, muitos de meus pacientes acabam se casando, fecham negócios, contratos, trocam de emprego, passam por uma cirurgia, enfim, tomam uma decisão importante em suas vidas, após passar pelas sessões de progressão de memória.

Não por acaso, que a TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual, abordagem psicológica e espiritual, criada por mim em 2006, é conhecida por sua brevidade, segurança e eficácia.


Caso Clínico:

Agenciador de jogador de futebol

Homem de 45 anos, solteiro.


Veio ao meu consultório, um paciente, para resolver os seus problemas afetivos. A terapia Regressiva Evolutiva (TRE), A Terapia do Mentor Espiritual, para ele deu muito certo e tudo o que ele vivenciou, isto é, as experiências de vidas passadas que passou nas sessões de regressão, foram de muito proveito. Mas, após 4 anos, ele retornou ao meu consultório, querendo saber, agora, do futuro.

Fiquei surpreso, pois, por ser um empresário de sucesso - agenciador de jogador de futebol - era muito autoconfiante e seguro em sua atividade profissional; porém, ele me disse que, após ter feito às sessões de regressão, entendeu que, como ele pode ir ao passado e ver o que ele tinha feito de errado, achou que também poderia ir para o futuro – claro, desde que houvesse a permissão de seu mentor espiritual – para que fizesse a coisa certa.

Ele me contou que, quando ia fechar um contrato, algo dava errado, por exemplo: seu carro apresentava um problema e, com isso, chegava muito atrasado à reunião, a família do jogador intervia a ponto de haver discussões, brigas, etc. Mas, o que ele queria mesmo era descobrir o talento de um grande jogador, ou seja, onde encontrá-lo?

Após ter passado pela quarta sessão, na quinta sessão, ele entendeu por que não conseguia fechar grandes contratos. Seu mentor espiritual lhe revelou que ele era muito ansioso, apesar de sua larga experiência; desta forma, sua postura, tom de voz, ansiedade exacerbada, precipitação, atrapalhavam, e muito seus negócios.

Prova disso, foi quando já quis agendar a sua próxima sessão, ainda no mesmo dia (não havia mais horário disponível em minha agenda, nesse dia, e nos dias seguintes). Então, como forma de aprendizado para lidar com sua ansiedade, resolvemos em comum acordo deixar a próxima sessão para a semana seguinte.

Na sexta e última sessão, após o relaxamento, ele passou por uma progressão de memória, ou seja, viu uma cena futura, chegando em seu carro, calmo (o que não era comum, pois ficava muito ansioso), e, entrando num restaurante, viu uma mesa, e, lá tinham três homens à sua espera: dois árabes e outro que era o intérprete. Ele cumprimentou a todos, sentou-se, e, depois de quatro horas de conversa, viu assinando o contrato.

Após o término da terapia, três semanas depois, o paciente me mandou um e-mail, relatando o que aconteceu com ele: - Dr. Shimoda, o senhor não vai acreditar, mas, tudo o que vivenciei na última sessão, principalmente em que me vi calmo, ocorreu exatamente, numa reunião que tive - naquele mesmo restaurante que vi na progressão - e fechei o tão esperado negócio. Estou embarcando na semana que vem para os Emirados Árabes.

Essa terapia, a TRE, é realmente uma ferramenta maravilhosa! Estou muito impressionado, e saiba que agora quando precisar, vou consultá-lo novamente.

Um grande abraço, e muito obrigado!




220 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page