O que aprendi em 2018?

Certamente, 2018 foi um ano de muitas provações, testes, acertos e erros, para nós brasileiros. A vida é feita de ganhos e perdas, acertos e erros.

Neste aspecto, ela não é uma ciência exata, pois as escolhas que fazemos, sempre há uma margem de acerto e erro, e, errando, devemos aprender com ele e procurar consertá-lo.

Mas, para isso, é preciso ter humildade, pois, por trás de um problema sempre existe, está embutido uma lição, um aprendizado. Então, faço aqui uma pergunta: O que a gente aprendeu com os nossos problemas?

Sofrimento é algo inerente ao ser humano, pois, esse planeta de 3D (a 3ª dimensão se caracteriza pela altura, largura e profundidade) é muito denso, onde as vibrações energéticas predominantes são de dor, ira, e, principalmente, de medo.

O sentimento que mais predomina, que somos todos regidos por ele nesse planeta é a vibração do medo (medo do futuro, de perder o emprego, falência, ficar pobre, ser assaltado, morrer, perder um ente querido, contrair uma doença incurável, etc.).

Por isso, muitas religiões – sabem que somos regidos pelo medo – aproveitam-se para manipular seus fiéis, reforçando o medo, falando do pecado, do castigo, fomentando a culpa, ameaçando e aterrorizando, ao invés de libertá-los de seus medos e bloqueios.

Por outro lado, vemos a ciência (reflexo de uma sociedade que valoriza muito o material, o lado lógico, racional, científico e tecnológico) desconsiderar o lado espiritual do ser humano, sendo tão dogmática quanto as religiões dos séculos passados, tornando-se, hoje, uma espécie de “religião moderna”, onde a palavra final cabe a ela.

Um jornalista perguntou a um cacique da tribo Ianomâmi o que ele achava da ciência?

Ele assim respondeu: - A ciência não é um Deus todo poderoso que sabe de tudo!

A psiquiatria, como um ramo da medicina, no meu entender, tem sido arrogante em relação à mediunidade. Ou seja, tudo o que não é entendido por ela é visto como anômalo, patológico, o que não corresponde à verdade, pois a mediunidade é um fenômeno natural e inerente ao ser humano.

A T.R.E(Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual, como um método terapêutico de autoconhecimento e cura, criada por mim em 2006, é uma abordagem terapêutica psico-espiritual, isto é, trata o psicológico e o espiritual do ser humano, pois o vê de forma integral (mente, corpo e espírito).

Essa terapia defende, portanto, um novo paradigma, um modelo de tratamento que abrange o ser humano em sua totalidade – mente, corpo e espírito, o que não ocorre com o paradigma vigente da ciência médica e psicológica (psiquiatria e psicologia) que tem uma visão esquizofrênica, fragmentada do ser humano, vendo-o apenas como mente e corpo, desconsiderando o seu lado espiritual, não o tratando.

Esse paradigma equivocado do materialismo científico, busca compreender o ser humano médium apenas com medicamentos por se basear num modelo organicista, cerebrocêntrico, vendo-o apenas como um fenômeno físico-químico, com desequilíbrio bioquímico dos neurotransmissores, ignorando a sua mediunidade.

A T.R.E é, sem dúvida, uma nova revolução na saúde, pois, revoluciona os conceitos tradicionais de terapia e terapeuta. Ou seja, o meu papel como terapeuta foge totalmente dos moldes tradicionais de uma psicoterapia convencional – não sou eu que conduz o processo terapêutico e, sim, o mentor espiritual do paciente.

Nessa modalidade de terapia, sou um facilitador, busco auxiliar o mentor espiritual de cada paciente em seu processo terapêutico. Na T.R.E, o mentor espiritual do paciente é o seu verdadeiro terapeuta, é o seu tutor, que responde diretamente pelo seu aprimoramento espiritual. Ele é, certamente, a pessoa mais gabaritada, com mais autoridade para falar a respeito do paciente, pois o conhece profundamente.

O ano se encerra. Você que quer superar seus medos, bloqueios emocionais e espirituais; quer entender o sentido da vida, seu real propósito, missão de vida; quer saber o seu verdadeiro caminho profissional; que está sem rumo na vida; quer se conhecer melhor; enfim, deseja que sua vida ande, prospere, não como está, de freio de mão puxado, faço um convite.

Faça essa terapia, a T.R.E, passe pela vivência profunda dela, tendo sua própria experiência. Você vai entrar em contato com o seu mentor espiritual e receber suas sábias orientações sobre a causa verdadeira e a resolução de seus problemas, bem como os aprendizados necessários e indispensáveis à sua evolução, para que em 2019, comece com o pé direito.

Em 2018 aprendi e continuo aprendendo muito com o meu mentor espiritual e os mentores espirituais de meus pacientes o exercício da paciência, aprofundar a fé em mim e nas presenças invisíveis, a nunca perder a fé e a esperança – por mais que os obstáculos, as dificuldades da vida nos apresentem como insolúveis.

E, acima de tudo, aprendi a confiar no Criador, Soberano do Universo, e, nas presenças espirituais amigas, que são muitos, a começar pelo meu mentor espiritual, que estão sempre me auxiliando, me amparando e me orientando.

Bom Natal e um ótimo 2019! Que a Luz do Altíssimo, a Luz Dourada de Cristo e de Maria iluminem e guiem o seu caminho!

Votos sinceros,

Osvaldo Shimoda


264 views

T.R.E - Terapia Regressiva Evolutiva - A Terapia do Mentor Espiritual

 

 

 

Rua Luís Góis, 2068 - Saúde - São Paulo/SP - 04043-200      

 Contato:  (11) 2369-9831  (11) 94107-7222       

 e-mail : osvaldo.shimoda@uol.com.br