top of page
Buscar
  • Foto do escritorOsvaldo Shimoda

O que é terror noturno?


É um distúrbio do sono, onde a pessoa acorda gritando por conta de seus pesadelos, com um medo incontrolável, coração acelerado, tremores pelo corpo, suor excessivo, falta de ar, gerando muito sofrimento.


Atendi um paciente de 45 anos, casado, que, desde os 7anos de idade, sofria de terror noturno. Acordava gritando, suando muito, com o coração acelerado, pois tinha sempre o mesmo pesadelo, que o acompanhava até a fase adulta.


Sempre acordava, vendo uma poça de sangue, debaixo de uma escada da sala de uma casa. O que o levou a me procurar, foi o fato de madrugada ter o mesmo pesadelo que o acompanhava, desde criança, onde acordou gritando e, em seguida, pegou uma faca debaixo de seu travesseiro e a desferiu em sua esposa, que acordou assustada com os gritos do marido, quase pegando-a em sua jugular.


Ela gritou com o marido, chorando, dizendo que não aguentava mais conviver com os seus pesadelos e o obrigou a me procurar para fazer terapia (ela foi minha paciente). Deixou bem claro, que se ele não fizesse terapia comigo, ela iria pedir o divórcio.


Na entrevista de avaliação(anamnese), ele me disse que tinha muito medo de que ladrões entrassem em sua casa. Sua casa parecia uma fortificação – cerca elétrica nos muros, câmeras de segurança espalhadas em todos os cantos da casa, alarmes, 4 cachorros da raça pitbull e homens fazendo a segurança 24 horas. E, para completar, ele dormia com uma faca e um revólver debaixo de seu travesseiro.


Ao passar pela regressão de memória, trouxe uma vida passada, onde era um comerciante árabe, que vendia cavalos e camelos. Vendeu os animais a um bando de homens que não o pagou; então, ele os ameaçou de morte, caso não pagassem.


Uma noite, esses homens foram em sua casa, achando que ele estava lá. Mas só encontraram à sua esposa e os seus dois filhos pequenos, pois o paciente estava viajando a trabalho. Os bandidos acabaram matando à sua família, todos mortos a facadas.


Voltando de viagem, ele viu sua esposa e os dois filhinhos mortos, caídos na escada, ensanguentados. E, debaixo da escada, viu a poça de sangue que sempre via em seus pesadelos. Deitado em meu divã, o paciente ao ver essa cena terrível de sua vida passada, gritava, chorando desesperadamente, soluçando, jurando vingança pela morte de sua família.


Pegou todos os seus capangas, bem armados, a cavalo, foram em perseguição dos homens que dizimaram à sua família.


Depois de muito tempo, ele os encontrou e os torturou, antes de matá-los. Na sessão seguinte, os homens que mataram à sua família nessa vida passada, hoje, apareceram em meu consultório como os seus obsessores espirituais, gargalhando, dizendo que eram eles que estavam provocando os seus pesadelos recorrentes, desde criança.


O paciente, seguindo às minhas orientações, após fazer diariamente a oração do perdão aos seus desafetos espirituais dessa vida passada, finalmente, eles aceitaram ir para a luz.


Conclusão:


Depois do encerramento da terapia, sua esposa me ligou, dizendo que o seu marido não teve mais às crises de terror noturno, e se desfez da faca e do revólver que sempre os deixava debaixo de seu travesseiro ao dormir.



O que é terror noturno? Osvaldo Shimoda


93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page