top of page
Buscar
  • Foto do escritorOsvaldo Shimoda

O Poder Transformador e Curador da TRE – Parte 2

No meu primeiro livro “Experiências de Regressão – A Terapia com o Mentor Espiritual – Mythos Editoria Ltda, escolhi propositadamente esse título pelo fato de muitos de meus pacientes nas sessões de regressão de memória – em estado profundo de relaxamento – vivenciarem experiências espirituais marcantes, que transformaram suas vidas profundamente.


É impressionante o poder transformador e curador da TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual, quando o mentor espiritual do paciente - através da regressão de memória - o faz ter profundas experiências espirituais. É o caso de um paciente de 35 anos, solteiro, personal trainer (treinador formado em Educação Física, que ajuda o cliente a obter o máximo de rendimento em seu condicionamento físico).


Ele me procurou, por conta de sua dificuldade de se relacionar com as pessoas, pois era muito fechado e calado. Sua namorada se queixava dele, pois não era de falar muito, respondia de forma monossilábica, do tipo “sim” ou “não” e, portanto, não realimentava a conversa com o seu interlocutor. Era também muito seco, tinha dificuldade de expressar os seus sentimentos, ou seja, era disfuncional do ponto de vista afetivo, pois, não conseguia ser terno, amoroso.


Após passar por cinco sessões de regressão, na 6ª e última sessão, ele me descreveu: - Estou me vendo como um leproso (também chamado de hanseníase) ... É uma vida passada... Eu me vejo cheio de feridas, manchas avermelhadas, no rosto e em todo o meu corpo. Estou no vale dos leprosos (na antiguidade, os leprosos ficavam isolados para não infectarem a comunidade, eram muito estigmatizados, vistos como impuros, pecadores).


Neste vale, como eu, existem muitos leprosos, mas ninguém conversa entre si, ficam todos em seu próprio canto, deprimidos e amargurados. Somos a escória, ficamos isolados, afastados de nossas famílias, vistos como impuros, pecadores, tratados como seres repugnantes. De cima do vale, que é um buraco bem fundo, moradores da comunidade nos entregam comida e água, dentro de baldes de madeira, amarrados e içados por cordas.


Sinto muita saudade de minha família, os meus pais e irmãos (fala chorando muito). Não aguento mais ficar longe deles; por isso, resolvo fugir... Agora, estou escalando a parede desse vale, é muito alta, íngreme, encontro muita dificuldade, mas, finalmente consegui chegar no topo dela...


Agora, vejo uma multidão de homens, mulheres e crianças, todos sentados, vendo um homem falar – ele tem barba, cabelo comprido, e usa uma veste branca e larga. Todos escutam atentamente ele falar, mas não sei quem é e o que está falando... Vou escutá-lo também. (pausa).


Depois de uma longa pausa, o paciente fala: - Meu Deus! O que é isso? Arregaça as mangas de sua veste, com os olhos bem arregalados, para ver melhor os seus braços e, em seguida, tira o capuz (ele usava o capuz para não ser reconhecido pela multidão, como leproso), apalpa com as mãos o seu rosto, e diz gritando e chorando: - Estou curado! Estou curado! Não tenho mais as chagas da doença! Obrigado, meu Deus! Muito obrigado!”


Afasta-se da multidão correndo, indo em direção, onde a sua família morava. Ao chegar na casa de seus pais, fala gritando e chorando muito: - Pai, mãe, irmãos! Estou curado! Não tenho mais a doença! Ao vê-lo sem as feridas da lepra, todos o abraçam emocionados, também, chorando muito. Após o término da terapia, no ano seguinte, um empresário me procurou querendo passar por essa terapia. Ele me disse: - Dr. Shimoda! Na verdade, vim a essa terapia mais por curiosidade, pois, hoje, não tenho nenhum problema grave, relevante.


O que me motivou a vir fazer essa terapia é o meu personal trainer, que o conheço há mais de 10 anos. Ele é um profissional muito competente. Graças a ele, recuperei o meu condicionamento físico, pois, era uma pessoa muito obesa. Fiz também um tratamento com um médico e com uma nutricionista, emagreci bastante, chegando ao meu peso ideal e, com o meu personal trainer, ele me ajudou a recuperar o meu condicionamento físico.


No entanto, ele sempre foi muito fechado, bastante calado, seco, só falava o necessário. Mas, depois que fez a terapia com o senhor, ele mudou radicalmente o seu comportamento. Na academia onde faço os exercícios físicos, ele não para de falar aos alunos que ele passou por uma regressão de memória e descobriu que viveu na época de Cristo, e que foi curado da lepra por ele. Ou seja, só de escutar às suas pregações, no meio da multidão, foi curado.


Percebo que, hoje, ele é outra pessoa: falante, comunicativo, vive contando piadas, é divertido, alegre, todos gostam dele por ser expansivo, além de ser um excelente profissional. Mas ele não era desse jeito, pois, como falei ao senhor, eu o conheço há mais de 10 anos. Nunca vi uma pessoa mudar tão radicalmente e de forma tão repentina. Como isso é possível? Se não o tivesse conhecido antes, certamente eu duvidaria se alguém me contasse que ele mudou de forma tão drástica, após passar por essa terapia.

Caso Clínico de Ejaculação Precoce

Homem de 30 anos, casado. Não conseguia ter controle ejaculatório e, durante a relação sexual, sentia necessidade de se apressar, como se alguém lhe dissesse: “ Rápido, Rápido !!!” Na primeira sessão de regressão, na TRE, ele se viu numa vida passada como um escravo negro reprodutor em que o capataz da fazenda o chicoteava, enquanto o apressava para ejacular.


Muitas vezes, tinha que ter relação sexual com várias mulheres. Ele me contou que, na sua adolescência, na vida atual, procurava prostitutas, e estas costumavam lhe dizer para se apressar, pois tinham que ganhar dinheiro. Saía com várias mulheres, muitas vezes, sem ter vontade de fazer sexo, resquício dessa existência passada, onde era obrigado a fazer sexo, como escravo reprodutor. Na segunda sessão de regressão, no período pré-natal da vida atual, viu os seus pais tendo relação sexual, e sua mãe pensando: “Espero que ele acabe logo e me deixe em paz”. No seu parto, ouviu o médico dizer para a enfermeira: “Talvez tenhamos sorte e essa criança venha mais rápido”.


Desta forma, ele veio a entender, nessa terapia, que a causa primária de seu problema de ejaculação precoce se originou na vida passada, quando era um escravo reprodutor, onde o capataz da fazenda o chicoteava para fazer sexo de forma rápida, e, na vida atual, o seu problema sexual foi agravado quando presenciou, em espírito, quando sua mãe não via a hora de seu pai acabar logo a relação sexual; depois, o comentário do médico dizer à enfermeira na hora de seu parto, torcendo para que ele viesse mais rápido e, por último, em sua adolescência, as prostitutas, que lhe falavam para se apressar no ato sexual. Após ter passado por mais quatro sessões de regressão, ele conseguiu manter o ato sexual por tempo suficiente para que a sua esposa atingisse o orgasmo, pois entendeu, associou sexo e rapidez ao seu problema de ejaculação precoce, resolvendo o seu problema. É importante esclarecer aos leitores, que essa terapia, a TRE, vai de encontro com a máxima secular de Cristo, dito por ele há 2000 anos: “Conhecereis a Verdade e Verdade vos libertarás”. Ou seja, nessa terapia, quando o paciente fica sabendo da verdade, isto é, a causa primária de seu problema - através da regressão de memória - certamente o libertará de seus traumas, bloqueios psíquicos, emocionais, como aconteceu com esse paciente.


267 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page