top of page
Buscar
  • Foto do escritorOsvaldo Shimoda

Jesus, o maior terapeuta que surgiu na face da Terra!


No meu entender, Jesus Cristo, foi o maior terapeuta holístico que surgiu nesse planeta. Até hoje, após 2000 anos, ele é, sem dúvida, um ponto fora da curva pelas curas que realizou.


Certamente, foi um terapeuta holístico completo (a palavra holístico é derivada do grego “Holo” e significa completo, inteiro), pois curava o ser humano em sua totalidade (mente, corpo e espírito).


Na Bíblia, assim está escrito sobre os feitos de Cristo: “Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando toda a sorte de doenças e enfermidades entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoniados, lunáticos, cegos e paralíticos. E ele os curou”. (Mateus, 4:23-24).


Portanto, Jesus curava pessoas com transtornos mentais(lunáticos), físicos (paralíticos e cegos) e espirituais (endemoniados).


A TRE(Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual é também uma terapia holística, defende um novo paradigma, um novo modelo de terapia, tratando dos aspectos psicológicos, físicos e espirituais do ser humano, pois o vê de forma integral, onde ciência e espiritualidade caminham lado a lado, quebrando padrões e proporcionado a cura.


Eu vou trazer um caso muito interessante de um paciente que atendi em meu consultório. Ele tinha 35 anos, solteiro, personal trainer (preparador físico que ajuda o seu cliente a obter o máximo de rendimento em seu condicionamento físico).


Ele me procurou, pois, além de ser depressivo, tinha dificuldade de se relacionar com as pessoas – era muito fechado e calado, só respondia de forma monossilábica, do tipo sim e não. Era também disfuncional do ponto de vista afetivo, pois, não conseguia ser terno, amoroso, sobretudo, com a sua namorada.


Após passar por 5 sessões de regressão, na 6ª e última sessão, assim ele me descreveu: “Estou me vendo como um leproso... é uma vida passada... Eu me vejo cheio de feridas, manchas avermelhadas no rosto e em todo o corpo. Estou no vale dos leprosos (na antiguidade, os leprosos ficavam isolados para não infectarem a comunidade, e eram muito estigmatizados, vistos como impuros, pecadores).


Neste vale, existem muitos leprosos como eu, e ninguém conversa entre si, ficam em seu próprio canto, deprimidos e amargurados. De cima do vale, que é um buraco bem fundo, moradores da comunidade nos entregavam comida e água, dentro de baldes de madeira, amarrados e içados por cordas.


Sinto muita saudade de minha família – meus pais e irmãos (paciente fala chorando muito). Não aguentava mais ficar longe deles e, por isso, resolvi fugir. Estou escalando a parede desse vale que é muito íngreme, encontro muita dificuldade, mas, finalmente chego no topo dele. Vejo uma multidão de homens, mulheres e crianças, todos sentados, vendo um homem falar – ele tem barba, cabelo comprido, usa uma veste branca e larga. Todos escutam atentamente esse homem falar, mas não sei quem é? Mas vou escutá-lo.


Depois de uma longa pausa, o paciente fala: - Meu Deus! O que é isso? Arregaça às mangas de sua veste, dessa vida passada, e com os olhos arregalados, olha para os seus braços, mãos, tira o capuz (ele usava o capuz para não ser reconhecido como leproso pela multidão), apalpa com as mãos o seu rosto e diz chorando e gritando: - Estou curado! Estou curado! Não tenho mais as chagas, as feridas da doença! Obrigado, meu Deus! Muito obrigado!


Afasta-se da multidão, correndo em direção onde sua família morava e, ao chegar lá, fala gritando e chorando novamente: - Pai, mãe, irmãos, estou curado! Não tenho mais a doença!


Sua família, ao vê-lo sem às feridas da lepra, o abraçam emocionados e choram também.



Conclusão:


Após o término da terapia, no ano seguinte, um empresário me procurou, querendo passar por essa terapia. Ele me disse: - Dr. Shimoda, na verdade, vim a essa terapia mais por curiosidade, pois não tenho nenhum problema grave, relevante.


O que me motivou a procurar o senhor, foi o meu personal trainer que no ano passado fez a terapia, a TRE, com o senhor. Eu o conheço há 10 anos, ele é um profissional muito competente e, graças a ele, recuperei o meu condicionamento físico, pois eu era muito obeso.


No entanto, apesar de ele ser um excelente profissional, sempre foi muito fechado, bastante calado, só falava comigo o estritamente necessário. Mas, depois que ele fez a terapia com o senhor, ele mudou radicalmente o seu comportamento.


Na academia, onde faço os exercícios físicos, ele não para de falar aos alunos que passou por uma regressão de memória e descobriu que viveu na época de Cristo, e que foi curado da lepra por ele, só de escutar às suas pregações no meio da multidão.


Hoje, ele é outra pessoa, falante, comunicativo, vive contando piadas, é divertido, alegre, todos gostam dele por se expansivo, além de ser um excelente profissional.


Mas ele não era desse jeito, pois, como falei ao senhor, eu o conheço há 10 anos e nunca vi uma pessoa mudar tão radicalmente e de forma tão repentina.


Se não o tivesse conhecido antes, certamente, duvidaria se alguém me contasse que ele mudou de forma tão drástica e repentina, após passar por essa terapia. Como isso é possível?



Jesus, o maior terapeuta que surgiu na face da Terra!


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page