top of page
Buscar
  • Foto do escritorOsvaldo Shimoda

Humildade é se desapegar de tudo, menos de Deus!


Muitas pessoas, têm uma visão equivocada, preconceituosa do que é humildade? Acreditam, que humilde é a pessoa pobrezinha, com baixa escolaridade, subserviente, que não tem condições nem de comprar um sapato e, por isso, anda com chinelo de dedo. Associam, portanto, a humildade à condição socioeconômica precária.


No meu entender, essa visão é equivocada, pois, há pessoas pobres muito mais arrogantes, soberbas do que às pessoas ricas. Ou seja, elas se encaixam naquele dito popular antigo: “Comem sardinha e arrotam caviar”.


Por outro lado, há aquelas que são ricas, mas que são humildes, simples, sem necessidade de ostentar e nem de destratar, pois, são educadas e respeitosas com o próximo.


Eu me recordo, numa das sessões de regressão, a mentora espiritual de uma paciente de 45 anos, solteira, diretora de uma multinacional, fez o seguinte comentário: “Minha filha, você precisa ser mais humilde! “.


Paciente: “Mentora, eu não sou humilde?”


Mentora espiritual: “Você é humilde?”


Paciente: “Eu acho que sou humilde”.


Mentora espiritual: “Vou lhe mostrar uma cena pretérita – ela lhe mostrou uma cena da paciente, como diretora, tirando uma dúvida de seu funcionário. Após a explicação, ele lhe disse que não havia entendido. Então, bruscamente, ela lhe indagou: “Você é burro? Eu não lhe expliquei? Por que não entendeu?”.


A paciente ficou surpresa com a cena que à sua mentora lhe mostrou, pois não se lembrava mais desse episódio. Então, ela lhe perguntou: “O que é humildade?”


Mentora espiritual: “Vou lhe dar 6 definições de humildade:


1ª) É saber lidar com as perdas e os erros da vida, ou seja, humidade é saber perder e aprender com os erros;


2ª) É entender que ninguém é melhor ou pior que ninguém, ou seja, ninguém é superior ou inferior;


3ª) É respeitar as suas próprias limitações e as limitações do próximo;


4ª) É saber lidar com às críticas alheias;


5ª) É curvar-se diante da vida, não querer controlá-la, deixar que ela te conduza;


6ª) É desapegar-se de tudo, menos de Deus!


Vocês encarnados, diante de um problema, a primeira coisa que fazem é se desapegar de Deus, perdendo à fé e apegam-se ao problema, temerosos e preocupados, esquecendo-se de Deus e dos seres amparadores de luz. Lembre-se, minha filha, você nunca está sozinha, estamos sempre com você, não esqueça disso!”



Humildade é se desapegar de tudo, menos de Deus!

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

टिप्पणियां


bottom of page