top of page
Buscar
  • Foto do escritorOsvaldo Shimoda

A Luz que vem do Além


Dr. Raymond Moody Jr, psicólogo norte-americano, que atualmente leciona psicologia na Universidade de Nevada, em Las Vegas, EUA, é o pioneiro na investigação das Experiências de Quase-Morte (E.Q.M).


A E.Q.M. são experiências extracorpóreas, isto é, fora do corpo, portanto, em espírito, onde os pacientes clinicamente mortos, em coma (parada cardiorrespiratória e atividade cerebral inexistente) voltam à vida, por conta do aparelho de desfibrilador e de outros procedimentos médicos, com experiências inusitadas para contar e profundamente modificados, tornando-se seres humanos melhores.


Em seu livro “A Vida depois da Vida”, publicado em 1975, que foi um best seller nos EUA, onde foram vendidos mais de 13 milhões de exemplares, o que mais chamou a atenção desse pesquisador norte-americano foram as experiências espirituais relatadas pelos seus pacientes, que são similares não só nos EUA, mas em outras partes do mundo.


Eles se veem fora do corpo, e, de cima, flutuando, vendo os seus corpos físicos, eles veem também os médicos, escutam a conversa da equipe médica tentando manobras de ressuscitamento, fazendo os seus corações voltarem a bater e são atraídos para um túnel e, no final, veem luzes, isto é, seres espirituais de luz, que são os seus parentes e amigos falecidos, bem como os seus anjos guardiões e os seus mentores espirituais. Fazem uma retrospectiva de suas vidas, revendo os acontecimentos positivos e negativos, e, a maioria desses pacientes, voltam profundamente modificados.


No entanto, não é só nas Experiências de Quase-Morte (E.Q.M.) que os pacientes voltam à vida profundamente modificados, após terem passado por experiências espirituais inusitadas. O mesmo ocorre com os meus pacientes, que passam pela TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) – a Terapia do Mentor Espiritual – Método terapêutico de autoconhecimento e cura desenvolvido por mim em 2006.


Essa terapia, não se limita apenas a buscar lembranças de vidas passadas, mas, muitos pacientes, nas sessões de regressão de memória, ao entrarem em estado alterado de consciência (ondas cerebrais theta e delta) passam por experiências espirituais singulares, que transformam suas vidas profundamente, a ponto de suas visões e valores sobre a vida e a morte mudarem radicalmente. Neste aspecto, nenhum paciente, após ter vivenciado experiências espirituais marcantes nessa terapia, continua o mesmo. O poder transformador e curadordessa terapia é, sem dúvida, sem precedentes.


É o caso de uma paciente de 30 anos, solteira, que, aos 10 anos, tomou “chumbinho” (veneno de rato), mas que sobreviveu, após o médico do pronto-socorro ter feito nela uma lavagem estomacal. Ele – na ocasião – disse à sua mãe, que não entendia como sua filha de 10 anos, magrinha, conseguiu sobreviver, após tomar uma dose cavalar de veneno (ela tomou quase o vidro todo). Na anamnese (entrevista de avaliação), ela me disse que constantemente pensava em se matar, quando se deparava diante das adversidades da vida. Foi esse o motivo que fez com que ela me procurasse.


Numa das sessões de regressão de memória, ela viu (deitada no divã) em sua frente, uma luz verde, ou seja, um ser espiritual, um homem, usando uma túnica branca, que se identificou como sendo o seu mentor espiritual. Em seguida, ele lhe mostrou uma cena dela se matando, cometendo suicídio, numa vida passada.


Ele lhe explicou, que ela era um espírito suicida recorrente, pois, em várias encarnações, ela cometeu suicídio, inclusive nesta vida. Só que na vida atual, desta vez, ela teve uma 2ª chance, por isso, não morreu, pois precisava aprender a valorizar à vida. Após o seu mentor espiritual ter lhe dito, que, desta vez, teve permissão de não a deixar morrer, a paciente chorou copiosamente, muito grata por ele ter lhe ajudado.



Conclusão:


Após o término da terapia, ela me encaminhou um e-mail, dizendo que não tinha mais vontade de se matar, diante das adversidades da vida, que havia aprendido a lição de valorizar à sua vida.



A Luz que vem do Além por Osvaldo Shimoda





129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page